INOVAÇÃO

UFLA participa de programa para conectar inovações científicas às demandas do mercado - inscrições até 27/9

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Segunda, 16 Setembro 2024 09:08 | Última Atualização: Segunda, 16 Setembro 2024 11:20
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Inovação e Tecnologia da Universidade Federal de Lavras (Dintec), ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), e o Núcleo de Inovação e Tecnologia de São Sebastião do Paraíso (Nitessp), do Câmpus UFLA Paraíso, convidam cientistas e pesquisadores a participarem do programa "Carreira Inovadora na Ciência".

O programa é uma parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), a Fundação Estudar e a consultoria Emerge, e tem como objetivo capacitar cientistas e pesquisadores a explorar novas possibilidades de carreira que vão além do ambiente acadêmico, conectando suas inovações às demandas do mercado.

A intenção é fornecer os conhecimentos e conexões necessárias para ampliar as opções de trajetória profissional para esses profissionais, demonstrando como a ciência pode servir de base para carreiras em diversas áreas inovadoras, como startups, consultorias, indústrias tecnológicas e mais.

Composto por cinco etapas, o “Carreira Inovadora na Ciência” oferece uma série de webinários, o curso exclusivo “Inovação para Cientistas 2.0” e uma mentoria coletiva especializada, em que os participantes terão acesso a ferramentas práticas e orientações essenciais para auxiliar na sua trajetória de inovação.

As vagas para o curso e a mentoria coletiva são limitadas aos participantes que se engajarem no Programa de Indicação da Converge.  As inscrições podem ser realizadas até 27/9 por meio da plataforma Converge.

Acesse a programação.

Assunto(s): Dintec , Nitessp , inovação , mercado , startup