EMPREENDEDORISMO

Inscrições para o Avança Café são prorrogadas até 25/8

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Segunda, 05 Agosto 2024 14:24 | Última Atualização: Quarta, 07 Agosto 2024 13:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

As inscrições para a sexta edição do programa de pré-aceleração de startups Avança Café estão prorrogadas até o dia 25/8. A extensão no prazo foi motivada pela interrupção das atividades nas universidades  federais, em virtude da greve de professores ocorrida entre os meses de abril e julho. O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores que atendam desde o produtor até o consumidor. O edital e o formulário de inscrição podem ser consultados no endereço eletrônico www.embrapa.br/cafe/avanca-cafe ou clicando aqui.

Podem se inscrever, sem custos, estudantes de ensino médio, graduação ou pós-graduação, técnicos, professores, pesquisadores, produtores, empresários ou autônomos que compõem equipes de três a seis integrantes. Não é necessário ter uma empresa formalmente constituída e cada equipe pode inscrever mais de um projeto, embora apenas um seja selecionado, caso aprovado.

Durante doze semanas, as equipes receberão suporte para transformar suas ideias em projetos de base tecnológica com alto valor agregado ao negócio. Os participantes terão acesso a workshops, palestras, painéis e estudos de casos, abrangendo conteúdos teóricos, práticos. Além disso, de acordo com as necessidades apresentadas, serão realizadas mentorias com profissionais altamente qualificados nos assuntos demandados. A participação é gratuita e a programação é ofertada de forma on-line, o que permite a participação de qualquer lugar do país.

As equipes com o melhor desempenho receberão premiação, cujo valor bruto total alcança R$ 39.480,00, patrocinado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). O Avança Café é coordenado pela Embrapa Café, com recursos do Consórcio Pesquisa Café e executado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Parque Científico e Tecnológico da UFLA e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ).