Pesquisa da UFLA sobre a eficiência da folha de amoreira nos efeitos da menopausa foi destaque no programa 'Bom Dia Cidade'
Pesquisa realizada pelo Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (DSA/UFLA) que estudou a eficiência da folha de amoreira na redução dos sintomas da menopausa, foi destaque no programa "Bom dia Minas".
O estudo originou a dissertação de mestrado da nutricionista Jéssica Petrine Castro Pereira, orientada pelo professor Bruno Del Bianco Borges, e teve o objetivo de buscar uma solução para amenizar os efeitos da queda hormonal que atinge cerca de 2 milhões de mulheres no período da menopausa.
Devido ao envelhecimento do ovário, ocorre uma diminuição da produção de estrógeno e progesterona, causando alteração de humor, libido e alterações físicas. Na UFLA, a pesquisa trouxe resultados satisfatórios; agora, a ideia é aprofundar as pesquisas e levar às mulheres uma solução natural que diminua esses efeitos.
Assista à reportagem completa do Programa "Bom Dia Cidade"
Saiba mais sobre a pesquisa da UFLA
Texto: Melissa Carvalho - Estagiária DCOM/UFLA
Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.