Projeto de extensão Vozes da África capacitará produtores agrícolas da República Democrática do Congo
Em julho, o projeto de extensão Vozes da África promoverá atividades para o fortalecimento das capacidades técnicas e socioambientais de pequenos produtores agrícolas da República Democrática do Congo.
O treinamento na Universidade Federal de Lavras (UFLA) ocorrerá de 18/7 a 6/8. Antes, haverá uma etapa no IF Sul de Minas de Inconfidentes, de 4 a 14/7, e outra em Itamonte, de 15 a 17/7.
A cerimônia oficial de abertura das capacitações na UFLA ocorrerá no dia 18/7, e toda a comunidade universitária está convidada a participar.
Confira a programação:
Cerimônia oficial de abertura das atividades de capacitação na UFLA
Data: 18/7
Horário: 10h
Local: Anfiteatro FAEPE (campus histórico)
Convite Especial
No dia 22/7, L´Université Libre des Pays des Grands Lacs (ULPGL), L’Institut National pour l’Etude et la Recherche Agronomique (INERA) e L´ONG-Solidarite Feminine (ONG-SF) apresentarão seminários temáticos sobre os respectivos trabalhos na República Democrática do Congo, bem como seus resultados e expectativas futuras.
Horário: 8h
Local: Anfiteatro Faepe (câmpus histórico)
Apresentação da ONG-FSF (Fraternidade Sem Fronteiras)
Parceira do projeto Vozes da África em Moçambique, a ONG demonstrará a “Produção de Carvão Agroecológico", e a proposta de geração de emprego e renda dignos na África, com proteção e conservação ambiental.
Data:3/8
Horário: 8h
Local: Anfiteatro da Faepe