UFLA e SindUFLA formalizam acordo para reposição de atividades pós-greve
Nesta quinta-feira (10/10), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (SindUFLA) celebraram a assinatura do termo de acordo de greve.
O termo foi oficializado em cerimônia no Salão dos Conselhos da Universidade, contando com a assinatura, em nome da UFLA, do reitor, professor José Roberto Scolforo e do pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progepe), professor Dany Flávio Tonelli e, representando o Sindufla, o diretor-presidente, Geraldo Aparecido da Silva; o vice-presidente Elias Andrade Alvarenga; o diretor financeiro, Júlio César Teixeira Júnior e Tobias Rodrigues da Silva, membro da Gestão Colegiada do SindUFLA.
O entendimento local resulta do acordo nacional firmado entre as entidades sindicais e o governo federal, em 1º de julho de 2024, quando anunciaram o fim do movimento grevista dos técnicos administrativos em Educação.
O acordo assinado prevê a reposição das atividades acumuladas durante o período de greve por meio de planos de trabalho individualizados, elaborados em conjunto pelos servidores e suas chefias. Na prática, essas atividades já vinham sendo retomadas em todos os setores da UFLA desde o retorno às rotinas habituais.