Recepção de Calouros

Estudantes ingressantes na UFLA (2024/2) devem participar da programação de recepção de 23 a 27/9

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 17 Setembro 2024 16:40 | Última Atualização: Terça, 24 Setembro 2024 08:10

Na próxima semana, de 23 a 27/9, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá as novas turmas de estudantes que vão iniciar a jornada universitária nos câmpus Lavras e Paraíso. Os estudantes ingressantes devem ficar atentos à programação da Recepção de Calouros 2024/2, realizada pelas unidades acadêmicas e divulgada pelas secretarias integradas.

Desta vez, haverá o retorno do encontro geral, com as boas-vindas do reitor, professor José Roberto Scolforo, do vice-reitor, professor Jackson Antônio Barbosa, além dos pró-reitores. Também estão previstas as boas-vindas do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Conselho de Repúblicas. O Encontro será na segunda-feira (23/9), às 18h, no Centro de Eventos, com transmissão pelo Google Meet para os estudantes de São Sebastião do Paraíso.

A participação nas atividades da Recepção de Calouros é obrigatória para todos os estudantes que concluíram o processo de matrícula (status matriculado), conforme resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CEPE 473/2018. No caso de ausência, a justificativa deve ser encaminhada para a Coordenadoria de Secretaria Integrada da Unidade, no prazo de até dois dias.

Os ingressantes foram selecionados pelo Processo de Avaliação Seriada (PAS), Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Processo de Seleção Simplificado (PSS), Obtenção de Novo Título e Transferência Externa.

BICT - Câmpus Paraíso

A programação de recepção para os calouros do Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (BICT-EENG) do Câmpus Paraíso conta com uma série de atividades para integrar os ingressantes ao ambiente acadêmico, incluindo boas-vindas da coordenação, apresentações sobre o curso e o ecossistema de inovação da UFLA, além de encontros com professores e veteranos. Também está prevista uma atividade para apresentar aos estudantes as opções de segundo ciclo e os serviços e estruturas de apoio da Universidade. Haverá ainda uma conversa com vice-reitor da UFLA, professor Jackson, que dará as boas-vindas presencialmente. O evento segue até o dia 25/9, com uma calourada solidária, promovendo a integração e o espírito comunitário entre os novos uflanianos.

Clique aqui e acesse o link da Unidade Acadêmica do seu curso para ter conhecimento da Programação Oficial com as datas e as atividades planejadas.

Contatos das Secretarias Integradas: https://prograd.ufla.br/contatos-secretarias-integradas