UFLA 116 ANOS

Editora UFLA promove o lançamento de livros durante festividades de aniversário da Universidade

Escrito por Mayara Mesquita | Publicado: Sexta, 30 Agosto 2024 10:25 | Última Atualização: Sexta, 30 Agosto 2024 11:52

Na próxima segunda-feira, dia 2/9, a Editora UFLA realizará o lançamento de 19 publicações, entre elas livros impressos e versões eletrônicas. O evento ocorre no Anfiteatro do Lemaf, localizado no Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (DCF/UFLA), às 17h. O tradicional lançamento faz parte da Semana de Ciência, Cultura e Arte, em comemoração ao aniversário de 116 anos da Universidade.

Serão lançados os seguintes livros, que são de autoria e tradução de docentes da UFLA :

Estudos comemorativos dos 10 anos do Departamento de Direito da Universidade Federal de Lavras DIR/UFLA - 2013-2023. Coordenadora e organizadora: Fernanda Gomes e Souza Borges.

Governança e Riscos Socioambientais: Uma Abordagem Multidisciplinar. Organizadores: Mozar José de Brito, Dany Flavio Tonelli, Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, Lindsay Teixeira Sant’Anna, Lilia Paula Andrade e Roberta Ferraço Scolforo.

Aplicações da Genética Quantitativa no melhoramento de plantas autógamas. Autores: Magno Antônio Patto Ramalho, José Airton Rodrigues Nunes, José Maria Villela Pádua e Fernando Henrique Barrozo Toledo.

Educação em movimento: saberes que transformam. Organizadoras: Ludmila Magalhães Naves, Ilsa do Carmo Vieira Goulart e Giovanna Rodrigues Cabral.

Experiências formativas na Pedagogia a distância: Pesquisas e relatos sobre práticas de sala de aula - Volume 1. Organizadoras: Elisangela Brum Cardoso Xavier, Estela Aparecida Oliveira Vieira, Giovanna Rodrigues Cabral e Liliane Henrique Torres.

Experiências formativas na Pedagogia a distância: Pesquisas e relatos sobre a escola e a educação - Volume 2. Organizadoras: Elisangela Brum Cardoso Xavier, Estela Aparecida Oliveira Vieira, Giovanna Rodrigues Cabral e Liliane Henrique Torres.

Experiências formativas na Pedagogia a distância: Pesquisas e relatos sobre espaços não escolares - Volume 3. Organizadoras: Elisangela Brum Cardoso Xavier, Estela Aparecida Oliveira Vieira, Giovanna Rodrigues Cabral e Liliane Henrique Torres.

História da praça Dr. Jorge: A Praça “do Gammon” em Lavras. Autores: Iracema Clara Alves Luz, José Matheus de Britto e Patrícia Duarte de Oliveira Paiva.

Institucionalização da EaD. Autor: Braian Garrito Veloso.

Linguagem Oral e Escrita: Caderno Didático. Autora: Ilsa do Carmo Vieira Goulart.

Para ler literaturas contemporâneas de língua portuguesa: formação do leitor literário especializado. Autor: Denis Leandro Francisco.

Pescando Saberes: Jogos e Brincadeiras Lúdicas para o Entendimento de Regras de Pesca. Organizadores: Andricely Honório Souza, Jhenife Thuane Costa da Silva, Rayane Rocha de Oliveira, Dina Lúcia Guimarães Nascimento, Fernanda Mayara Nogueira e Gustavo Hallwass.

Propostas de Atividades na Educação em Saúde para profissionais da Educação Infantil. Autoras: Luciana Lopes Silva Pereira, Thayná Letícia de Almeida Souza, Ana Luiza Pereira de Sousa, Bárbara Soares Pinheiro e Gabriella Carmelita Claudino.

Propostas para abordagem de conceitos químicos por meio de sequência de aulas investigativas. Organizadores: Rita de Cássia Suart, Marianna Meirelles Junqueira, Paulo Ricardo da Silva e Renata Reis Pereira.

Uma proposição de ensino para Ultimate Frisbee: dos pressupostos às categorias pedagógicas Freireanas. Autores: Angélica de Souza Silva, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis, Alcides José Scaglia e Kleber Tüxen Carneiro.Convite Lançamento QR Code mapa

Remote sensing and digital image processing with R. Autores: Marcelo de Carvalho Alves e Luciana Sanches.

Remote sensing and digital image processing with R – Lab manual. Autores: Marcelo de Carvalho Alves e Luciana Sanches.

Surveying with Geomatics and R. Autores: Marcelo de Carvalho Alves e Luciana Sanches.

Propriedades e manejos de solos nos trópicos - 2ª edição. Autor: Pedro A. Sanchez. Tradução: Alfredo Sheid Lopes.

A equipe da Editora UFLA convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar e homenagear seus autores. O evento é gratuito.