Incidente com o provedor RNP

DGTI esclarece sobre indisponibilidade dos sistemas institucionais para acessos externos nesta terça-feira (27/8)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 27 Agosto 2024 10:38 | Última Atualização: Sexta, 30 Agosto 2024 15:49

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) informa que, na manhã desta terça-feira (27/8), ocorreu um incidente com o provedor principal (RNP) do link de Internet da Universidade. Este incidente resultou na interrupção do acesso aos sistemas institucionais (SIG, SIGRH, SIPAC, SEI, SIGAA, Campus Virtual, etc.) para usuários externos ao câmpus de Lavras.

Os usuários que se encontravam no câmpus de Lavras não foram afetados pela indisponibilidade, pois o link de internet redundante foi acionado automaticamente, garantindo a continuidade do serviço dentro do câmpus. A DGTI aguarda agora o o relatório detalhado sobre o ocorrido, pela RNP. Segundo o setor, até as 10h de hoje ainda não havia previsão para reestabelecer o serviço, mas a expectativa é que o problema seja solucionando antes do fim da manhã.