Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de Julho

Escrito por Joyce | Publicado: Segunda, 01 Julho 2024 10:41 | Última Atualização: Segunda, 08 Julho 2024 12:01

Evento: Apresentação dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica e CIUFLA 2024

Data: 9 e 10 de julho

Horário : 18 horas

Local : Salão de Convenções da UFLA

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: A palestra, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, abordará assuntos relacionados à Iniciação Científica e Tecnológica na instituição e também sobre o Congresso de Iniciação Científica (CIUFLA) 2024. O evento é direcionado aos estudantes vinculados aos programas institucionais de iniciação científica e tecnológica da UFLA (PIBIC/CNPq, PIBIC/FAPEMIG, BIC Jr, PIBITI/CNPq, PIVIC e PIBIC/UFLA).

Evento: Inteligência Artificial na escrita acadêmica: uma abordagem prática para pós-graduandos

Data: 9 de julho

Horário : 17h

Local: on-line (meet.google.com/wbu-okrn-fvo)

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: A palestra, organizada pelo Departamento de Estudos da Linguagem (DEL), abordará a importância dos prompts na interação com ferramentas de IA, e como o conceito de gênero pode influenciar a produção textual. Haverá apresentação de exemplos práticos e dicas para otimizar o uso de IA na escrita de diferentes gêneros acadêmicos (artigos, resenhas, ensaios, etc.). O evento é on-line e aberto ao público interno e externo.

Evento: O que é a “curricularização da extensão”? Inclusão de atividades de extensão nos currículos dos cursos de graduação da UFLA.

Data: 15 de junho

Horário : 19 horas

Local: DMV

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: A palestra, promovida pelo Programa de Educação Tutorial Medicina Veterinária, contará com a participação da professora Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha, que fará uma breve abordagem sobre a Política Nacional de Extensão Universitária e a Curricularização da Extensão. Também haverá a participação da professora Francine de Paulo Martins Lima, para relatar sobre a curricularização da extensão no âmbito dos cursos de graduação da UFLA.

Evento: Simpósio Mineiro de Suinocultura e Conferência Internacional de Suinocultura

Data: 16, 17 e 18 de julho

Horário : 7h

Local : Salão de convenções - UFLA

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: O simpósio, promovido pelo NESUI (Núcleo de Estudos em Suinocultura), do Departamento de Zootecnia da UFLA, tem como tema geral "Nutrição e microbiota na suinocultura: do micro ao macro". O evento é pago e aberto aos públicos interno e externo.

Evento: I Feira de Extensão do BICT e Engenharias

Data: 18 de julho

Horário : 8 horas

Local : Espaço de Convivência da UFLA

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: A feira reunirá todas as entidades que representam as Engenharias da UFLA, com o objetivo de apresentar a atuação e os produtos desenvolvidos por cada uma delas. O evento é gratuito e aberto aos públicos interno e externo.

Evento: XI Encontro Mineiro de Física

Data do evento : 7 a 9 de agosto

Horário : 16 horas

Local : Salão de Convenções - UFLA

Inscrições: Encontro Mineiro de Física – Encontro Mineiro de Física (ufla.br)

Descrição: O encontro, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Ufla e universidades parceiras, tem como principal propósito a divulgação dos resultados de pesquisas científicas em física em desenvolvimento ou já consolidadas no estado de Minas Gerais. Para alcançar tais objetivos, o programa do evento abrangerá uma diversificada gama de atividades, compreendendo palestras plenárias e temáticas, minicursos, exposição de pôsteres e sessões de comunicações orais. O evento é pago e aberto ao público interno e externo.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para glpi.ufla.br com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)