Aberto período de inscrição para o Enade 2023
Coordenadores de curso devem inscrever os estudantes no Exame, por meio do Sistema Enade, até 31 de julho. Aplicação das provas ocorrerá no dia 26/11
Os coordenadores de curso já podem inscrever os estudantes ingressantes e concluintes habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. Os cursos da UFLA participantes do Enade 2023 são: Agronomia; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição e Zootecnia.
A inscrição é obrigatória para estudantes que atendam aos critérios de habilitação definidos no Edital nº37/2023 e em sua Retificação, sendo:
- ingressantes: aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2023, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 a 25% da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições no Enade 2023;
- concluintes de cursos de bacharelado: aqueles que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2023, ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2024.
Os estudantes dos cursos avaliados que tenham 80% de curso integralizado ou que tenham expectativa de colar grau até julho de 2024 devem procurar a coordenação de curso para orientações.
O estudante que colar grau até o dia 31/8/2023 é dispensado da inscrição e do Exame.
Os ingressantes são dispensados da prova e do questionário do estudante.
Os estudantes concluintes ficam convocados para participação no Enade 2023 devendo cumprir todas as ações que lhes são atribuídas no Edital Nº 37/2023 para obtenção de regularidade perante o Exame.
O Enade é componente curricular obrigatório. Caso não cumpra uma das etapas do Edital, o(a) discente fica em situação irregular e não pode receber o diploma até que haja a regularização por parte do INEP.