Inscrições abertas para estudantes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência
Até o dia 30 de junho, estudantes indígenas ou quilombolas podem se inscrever no Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação (PBP/MEC), que concede auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica de instituições federais de ensino superior. Matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) devem entrar em contato com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) para efetuar a inscrição.
Os interessados em participar devem agendar entrevista na Praec, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para a entrega da documentação prevista no regulamento de participação no programa. Após os trâmites previstos, o estudante terá o cadastro aprovado pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP).
O Programa Bolsa Permanência foi instituído em 2013, com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Acesse o regulamento de participação no programa