UFLA promove processo seletivo para Professor Visitante - inscrições vão até 24/2
Foi publicado edital de processo seletivo para preenchimento de uma vaga para Professor Visitante Ampla Concorrência (PVAC) na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A contratação é pelo tempo determinado de um ano, podendo prorrogar-se por até dois anos. A vaga é para atuação nos cursos de pós-graduação e graduação do Departamento de Administração e Economia (DAE). O professor contratado deverá atuar presencialmente no câmpus da UFLA em Lavras (MG).
As inscrições devem ser realizadas somente pela Internet a partir das 8h do dia 9/2, até às 23h59min do dia 24/2 (horário oficial de Brasília). A taxa de inscrição é de 200 reais. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 27/2, por meio de GRU-simples emitida no ato da inscrição.
O candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição desde que: pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida no ato da inscrição no período de 9/2 a 10/2.
É imprescindível que, antes de realizar a inscrição, o candidato leia atentamente todo o edital e certifique-se de preencher todos os requisitos para a investidura no cargo.
Para a contratação, o candidato classificado deverá possuir doutorado em Administração ou Administração Pública e ter reconhecida competência na área de atuação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em tempo integral e regime de Dedicação Exclusiva (DE). Pelo cargo de Professor Adjunto A, nível 1, da carreira de Magistério Superior, os selecionados recebem 9.616,18 reais, além de auxílio-alimentação.
A contratação de PVAC tem por objetivo apoiar os cursos de graduação a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu; contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão; ou viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.