Inbatec/UFLA obtém certificação Cerne 1
No dia 30/11, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec/UFLA) foi aprovada para receber a certificação nível 1 da implantação de boas práticas em incubação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), modelo de certificação desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Além da equipe da Inbatec e do diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec), a banca de certificação contou com as presenças da equipe técnica da Anprotec, representada por Marcos Suassuna e José Antônio Alves Pereira. Representando as empresas graduadas compareceu Érika Castro, sócia da Environment Inteligência de Negócios e Tecnologia. Natália Cortez representou as empresas incubadas, em nome da Inovação em Mecanização Agrícola Ceifa.
A certificação Cerne é dividida em quatro níveis de maturidade, de acordo com a função da complexidade e dos processos implantados. Conforme o Centro de Referência, obter a certificação nível 1 significa que a incubadora demonstra capacidade para prospectar e selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores bem sucedidos.
“Esperamos que, com a certificação alcançada, a Inbatec possa aprimorar ainda mais suas atividades e fortaleça seu papel de agente indutor do desenvolvimento local, de forma sustentável. O propósito é intensificar as ações de atração e apoio a novos empreendimentos de base tecnológica, lançando produtos competitivos e de alto valor agregado que contribuam para a geração de renda, arrecadação de impostos e melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta o professor e coordenador da Inbatec Denis Renato de Oliveira.