UFLA é credenciada no Comitê da Área de Tecnologia da Informação
O Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi credenciado junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI).
A partir de agora, qualquer servidor do ICET pode participar de projetos financiados por empresas privadas que recebam incentivos pela Lei da Informática, auxiliando no desenvolvimento e inovação das empresas brasileiras do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Valores recebidos dessas empresas podem ser investidos em pesquisas, laboratórios e trabalhos específicos, de acordo com os interesses da empresa e da Universidade.
Com o credenciamento, basta que haja um acordo para que o projeto se inicie e a empresa passe a investir no Instituto. A busca por projetos pode partir de qualquer um dos lados.
Comitê da Área de Tecnologia da Informação
Criado em 2011, o CATI é composto por representantes do governo, instituições de fomento à pesquisa e inovação, comunidade científica e setor empresarial, para a gestão dos recursos destinados às atividades de pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação.
Lei da Informática
Concede incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia (áreas de hardware e automação), que tenham por prática investir em PD&I, com o objetivo de estimular a competitividade das empresas que atuam no País, aumentar a inovação dos produtos de TIC nacionais e capacitar tecnicamente as empresas brasileiras do setor.