Projeto seleciona 75 tutores de educação a distância para atuar em cursos voltados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas)
O projeto “Fortalecimento dos serviços socioassistenciais municipais - Brumadinho e Bacia do Paraopeba" está com inscrições abertas, até o dia 4/9, para o processo seletivo simplificado de 75 tutores de educação a distância. O edital contempla cinco cursos de capacitação que serão ofertados para gestores, trabalhadores e conselheiras do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Os interessados devem ter formação superior em Direito, Administração, Administração Pública, Contabilidade, Economia, Serviço Social, Sociologia, Ciência Política, Psicologia e Pedagogia, com pós-graduação lato sensu (especialização com no mínimo 360 horas) ou pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado, concluído ou em andamento) nas seguintes áreas do conhecimento: Direito, Administração, Administração Pública, Contabilidade, Economia, Serviço Social, Sociologia, Ciência Política, Psicologia e Pedagogia. Cada candidato pode se inscrever em até três cursos.
As inscrições são gratuitas e exclusivamente pela Internet. É necessário preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos requeridos.
O projeto faz parte do Acordo Judicial para Reparação Integral (AJRI) dos danos decorrentes do rompimento das barragens em Brumadinho, foi elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese/MG), e será executado pela Vale S.A. e pela UFLA.
Acesse o edital para mais informações