SEMESTRE LETIVO

Tiveram início nesta quinta (12/9) as etapas de renovação de matrícula para 2024/2 na Graduação

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 12 Setembro 2024 17:40 | Última Atualização: Quarta, 18 Setembro 2024 15:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que está em andamento, nesta quinta-feira (12/9), a etapa 1 de matrícula para estudantes veteranos (ou estudantes calouros com aproveitamentos de componentes curriculares) da graduação presencial dos câmpus de Lavras e Paraíso. Ao realizar o procedimento, os estudantes deverão obrigatoriamente realizar no SIG a criação do seu horário pessoal de 2024/2 por meio de inclusão, remoção ou confirmação de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos. O processamento da etapa 1 será realizado às 17h do dia 13/9.

etapa 2 será realizada em 16/9, quando os estudantes poderão ajustar o horário pessoal, por meio de vagas remanescentes, realizando a inclusão, remoção e confirmação de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos para 2024/2, no SIG. O processamento da etapa 2 será realizado às 17h do dia 17/9 .

Em seguida, no dia 18/9 ocorrerá a etapa 3, na qual os estudantes poderão novamente ajustar o horário pessoal, por meio de vagas remanescentes, realizando a inclusão, remoção e confirmação de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios e/ou eletivos para 2024/2, no SIG. O processamento da etapa 3 será realizado às 17h do dia 19/9.

Em 23/9, ocorrerá o início do semestre letivo de 2024/2 dos câmpus Lavras e Paraíso, quando os matriculados já deverão estar presentes. Nos dias 9/10 e 10/10, ocorrerá uma etapa extraordinária (etapa 4), na qual os estudantes não poderão remover matrículas em componentes e poderão apenas realizar inclusão de solicitação de matrícula em componentes curriculares obrigatórios, eletivos e/ou optativos para 2024/2, no SIG. O processamento da 4ª etapa será às 17h do dia 11/10.

Estudantes calouros sem aproveitamentos de componentes curriculares cursados em cursos anteriores receberão no SIG o horário pronto dos componentes curriculares de primeiro período do curso e não precisam realizar o procedimento.