VEM PRA UFLA

Disponível o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 13 Setembro 2024 18:59 | Última Atualização: Terça, 17 Setembro 2024 15:11

Foi publicado, nesta sexta-feira (13/9), o resultado final individual do Processo Seletivo Simplificado da Universidade Federal de Lavras (PSS/UFLA). Também podem ser acessadas as respostas aos recursos interpostos. Acesse os resultados.

Os candidatos aprovados deverão verificar o cronograma com as datas de convocações e de solicitação de matrícula no site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). O documento "Instruções Específicas para a Matrícula Inicial (Iemi)" contém todas as orientações, incluindo a forma de ocupação das vagas, especificações de vagas reservadas, convocações de lista de espera e procedimentos para envio de documentação. Está disponível também, no mesmo endereço, um tutorial para inserção de documentos para a matrícula inicial no SIG-UFLA, para facilitar a orientação dos aprovados.

A primeira chamada para os aprovados está prevista para 17/9, com matrículas a serem realizadas de 18/9 a 20/9.

Sobre o PSS

O PSS é uma forma de ampliar o acesso ao ensino superior, por meio de um processo simplificado para ocupação de vagas disponíveis na UFLA. Estão previstas 568 vagas, para ingresso em cursos de graduação presenciais em 2024/2, ofertadas de forma complementar ao Sistema de Seleção Unificada - SiSU e ao Processo Seletivo de Avaliação Seriada - PAS. As vagas estão previstas em 17 cursos de graduação presencial, para os câmpus de Lavras e Paraíso.

A novidade é que o processo seletivo basea-se exclusivamente nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); porém, de forma expandida, considerando a nota de qualquer uma das edições realizadas, de 2009 a 2023.