PRAZO ATÉ 30/9

Abertas as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Matemática - Profmat 2025

Escrito por Marcos Gabriel Marques de Araújo | Publicado: Segunda, 12 Agosto 2024 18:06 | Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2024 10:25

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) anuncia dez vagas disponíveis para o Mestrado Profissional em Matemática. Os interessados devem se inscrever para o Exame Nacional de Acesso (ENA) 2025 até as 17 horas do dia 30/9, horário de Brasília.

As inscrição são realizadas exclusivamente pelo site do Profmat, pelo qual o candidato deverá fornecer dados pessoais, acadêmicos e profissionais, além de selecionar a instituição associada e o câmpus desejado. A taxa de inscrição é de 82 reais, que deve ser paga por meio de boleto bancário, conforme as instruções fornecidas durante o processo de inscrição.

O local da prova será divulgado até 11/10. O Exame Nacional de Acesso ocorrerá no dia 19/10, das 14h às 17h. Após a realização do exame, as notas individuais serão disponibilizadas até 28/10, e a lista de classificados será publicada até 8/11.

Para os candidatos aprovados, o processo de matrícula será dividido em dois períodos: o primeiro, destinado exclusivamente à rede pública, vai até 22/11; o segundo, aberto tanto para a rede pública quanto privada, será até 20/12.

O Profmat proporciona uma formação aprofundada e relevante para a prática docente na Educação Básica, sendo dirigido a candidatos com diploma de graduação reconhecido pelo MEC que atuem como professores de Matemática na Educação Básica.

Os candidatos devem acompanhar todas as atualizações e comunicados por meio do site do Profmat.

Para mais informações:

Sobre o Profmat

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Profmat é um programa de Mestrado semipresencial formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, que visa atender prioritariamente professores da disciplina na Educação Básica.

O objetivo é estimular o aprimoramento da formação profissional dos docentes, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua profissão. O Profmat é recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo MEC com nota máxima, de 5, para programas de Mestrado.

Texto: Marcos Gabriel Marques de Araújo (bolsista Proat). Revisão: Ana Eliza Alvim (jornalista).