Proec divulga convites para a participação no Projeto Rondon em 2017
A Operação Tocantins, do
Projeto Rondon, será realizada de 20 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017. O edital da operação, que ocorrerá em 10 cidades daquele estado, foi divulgado pelo Ministério da Defesa. De acordo com o documento, cada instituição de ensino superior poderá apresentar, até o dia 10 de agosto, no máximo duas propostas de trabalho.
Por isso, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (
Proec) informa que os interessados em submeter propostas para o Rondon devem fazê-lo até o dia 1º de agosto e as recebidas passarão por uma pré-seleção.
A proposta de trabalho deverá abranger um dos seguintes eixos temáticos: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde (conjunto A); Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho (Conjunto B); ou Comunicação Social (Conjunto C). Cada instituição poderá enviar ao Ministério da Defesa uma proposta do conjunto A ou B, e uma proposta do conjunto C.
Os interessados devem sugerir ações com caráter de extensão que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades. É recomendável que as equipes participantes (dois professores e oito alunos de graduação) incluam estudantes de diferentes áreas do conhecimento.
As propostas devem ser enviadas à Proec em duas vias: uma cópia digital (para o e-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e uma cópia impressa, que deverá ser entregue na recepção da Proec (entrada lateral do Centro Administrativo) até as 18 horas.
Sobre o Projeto Rondon
O Rondon é um projeto direcionado a comunidades carentes do Brasil, com o objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos, com a contribuição de estudantes voluntários das instituições de ensino superior. Tem a coordenação do Ministério da Defesa.
Acesse o edital do Projeto Rondon - Operação Tocantins aqui.