Livro lançado em Foz do Iguaçu tem participação de professora do DZO
Foi lançado em Foz do Iguaçu (PR) o livro
Biologia e Fisiologia de Peixes Neotropicais de Água Doce. O capítulo 15 da obra é uma produção conjunta da professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA) Ana Tereza Viveiros e de profissionais orientados por ela: Laura Órfão foi estudante de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia e Marcelo Leal fez pós-doutorado na UFLA.
De acordo com a professora Ana Tereza, aproximadamente quatro meses de trabalho resultaram na publicação. O capítulo, denominado
Biologia e conservação de espermatozoides, possui mais de 15 páginas que abordam a biologia dos espermatozoides, a obtenção e a qualidade do sêmen fresco e os métodos de conservação do sêmen de peixes neotropicais.
O livro foi publicado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep), conveniada à Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). São editores Bernardo Baldisserotto (UFSM), Jose EP Cyrino (USP, Piracicaba) e Elizabeth Urbinati (Unesp, FCAV).
O lançamento ocorreu durante o curso
Biologia e Fisiologia de Peixes Neotropicais de Água Doce, realizado nos dia 30/8 e 31/8 em Foz do Iguaçu, com a presença da professora Ana Tereza e de Marcelo Leal. O curso precedeu o
Aquaciência 2014, evento técnico científico que reúne os principais expoentes da aquicultura nacional.
Outras informações sobre o livro estão no site da editora.
Acesse.
Veja a primeira página do Capítulo 15.
Com informações de Luciana da Silva, bolsista Ascom/DZO.