Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
UFLA na comunidade: projeto estimula idosos à prática de atividades e integração - veja fotos
“Há participantes que relataram benefícios como emagrecimento e melhora da pressão arterial.” Prof. Gustavo RogattoMesmo quem conhece há menos tempo e faz outras atividades físicas não quer deixar de participar: “Eu vi uma reportagem da TV Universitária sobre o projeto e me inscrevi. Estou aqui desde 2013 e não deixo de vir, mesmo fazendo academia nos outros dias. Aqui há um processo de socialização”, garante a participante Maria Dulce Teixeira Matos. Há tempos, os exercícios deixaram de ser o único momento de encontro dos alunos, que já organizaram uma festa junina e uma confraternização no final do ano passado, com “amigo-oculto”. O projeto também abriu novas perspectivas aos monitores. Há quase um ano monitorando as atividades, a estudante Marla Aparecida Silva espera permanecer até o final do curso com esse público: “São muito receptivos às aulas e aos temas propostos”. Mais antiga no projeto, a discente Renata Fonseca Mesquita confirma a visão da colega: “A convivência é muito boa e já sinto como se o projeto fosse minha segunda casa. É como se estivéssemos entre familiares”, conta. O projeto também é coordenado pela professora Priscila Carneiro Valim Rogatto. O “Atividade Física e Saúde para a Vida” já foi contemplado com recursos da Fapemig em um edital de interface entre pesquisa e extensão, e já foi destacado em reportagem da revista Minas Faz Ciência.
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.