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Uso de Redes Sociais por cafeterias é tema de análise do Bureau de Inteligência do Café
Cibele Aguiar
Com o aumento no número de usuários conectados à Internet e a evolução da tecnologia, possuir uma estratégia sólida de atuação em mídias sociais se tornou fundamental para empresas dos mais diversos setores. O setor de cafeterias está atento a esta nova ferramenta de comunicação com o seu público de referência e o tema foi analisado em relatório que acaba de ser divulgado pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café. Intitulado “Uso das redes sociais pelas principais redes de cafeterias do mundo”, o relatório foi elaborado pela graduanda em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e analista do Bureau, Elisa Reis Guimarães, sob a orientação do professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, coordenador do Centro de Inteligência em Mercados (CIM). De acordo com a autora, a análise das estratégicas de utilização das redes sociais pelas grandes cafeterias pode ser muito útil para os empresários brasileiros que atuam nesse mercado. “As cafeterias estão na vanguarda do consumo de café e é preciso que o setor se fortaleça também, gerando novos empregos e ampliando o consumo de cafés especiais”, reforçou a estudante, que analisa as três redes sociais mais utilizadas pelas organizações deste segmento de mercado: Facebook, Twitter e YouTube. O Bureau de Inteligência do Café é um projeto financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) com interveniência da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os trabalhos são desenvolvidos na UFLA, pelo CIM, com o apoio articulador do Polo de Excelência do Café. O Bureau tem como principal objetivo produzir inteligência competitiva para transformar o Estado de Minas na mais dinâmica e sofisticada região cafeeira do mundo. O acesso é gratuito e pode ser acessado pelo endereço http://icafebr.com.br/ O primeiro relatório divulgado pelo Bureau de Inteligência do Café trouxe como tema a Terceira Onda do Consumo de Café (clique AQUI para ler), assinado pelo mestre em administração e coordenador do Bureau, Eduardo Cesar Silva e por Elisa Guimarães. Consulte o Relatório: Uso das redes sociais pelas principais redes de cafeterias do mundo
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