Projeto Incluir facilita acesso de deficientes à Ufla
Para tentar mudar as estatísticas, a Ufla, através da Pró-Reitoria de graduação vem, desenvolvendo desde 2008, projetos que permitem a inclusão de portadores de necessidades a uma melhor condição de ensino e aprendizagem. Financiado pelo governo Federal, através do Sesu/Mec, o projeto Incluir tem a coordenação da Professora Drª Cristiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha (Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária) e conta com a coordenação adjunta da Professora Drª Tânia Regina de Souza Romero (Departamento de Ciências Humanas).
De acordo com a professora Cristiane, o projeto Incluir foi à oportunidade de contribuir de uma forma significante para a sociedade. “Penso que ganhei muito participando da execução deste projeto. Passei a perceber questões que não percebia anteriormente, como a falta de planejamento e manutenção das calçadas; falta de sinalização de locais e documentos para deficientes visuais e mesmo, preconceitos e abusos a que são submetidos os deficientes.”
O Projeto Incluir conta com uma sala na Biblioteca da Ufla para atender os deficientes visuais com computadores, impressoras e softwares leitores de tela, além de uma estrutura que facilita uma integração com outras áreas do setor.