Ufla presta homenagem aos aposentados
Uma história construída pelo empenho e dedicação de muitas pessoas. Todo ano, durante a semana de comemoração de seu aniversário, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) presta uma homenagem a todos aqueles que acreditaram e contribuíram para o seu crescimento e desenvolvimento. Em 2010, quando completa 102 anos de existência, mais uma vez os aposentados tiveram um momento para rever amigos, contar histórias e relembrar momentos de toda uma vida de trabalho que fizeram da Ufla uma das instituições de ensino mais respeitadas no cenário nacional.
Em seu discurso, Scolforo disse que é de fundamental importância o empenho de funcionários e professores para fazer a Ufla figurar entre as melhores Universidades do país. “Completamos 102 de existência e de uma história escrita a muitas mãos, através do esforço, empenho e dedicação de pessoas que acreditaram e tornaram possível alcançar o status que a Ufla tem hoje. A todos vocês, o nosso reconhecimento e nossos agradecimentos”.
Confira abaixo o depoimento dos servidores que foram homenageados.
Maria Cristina Cavalheiro Tourino: 17 anos, 7 meses e 12 dias dedicados à Ufla como funcionária
“É um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos ao logo de nossas vidas. É bom sentir que mesmo distante, temos o carinho e o respeito dos nossos colegas”.
Carlos Alberto Pereira de Rezende:34 anos, 6 meses e 6 dias dedicados à Ufla como professor
“É uma vida de trabalho. Eu saí da Ufla, mas a Ufla não saiu de mim. É bom ver que a Universidade reconhece o nosso trabalho, principalmente os funcionários mais antigos que assistiram toda essa expansão que hoje fascina muita gente”.
“Recebo essa homenagem com muito gosto. É uma forma de reconhecer o esforço e o trabalho de todos nós que, de uma certa maneira, participamos do desenvolvimento e crescimento da nossa escola”.
“Quando aposentei, recebi o carinho dos amigos do setor que trabalhei durante muitos anos. Hoje vejo que a Universidade, de uma maneira geral, reconhece toda uma vida de trabalho dedicada ao seu desenvolvimento. Fico muito impressionada em ver a Ufla hoje e sinto-me parte dessa trajetória”.
Antônio de Pádua Oliveira: 25 anos, 11 meses e 11 dias dedicados à Ufla como funcionário
“Minha passagem pela Ufla foi a realização de um sonho. Foi aqui que ampliei meus horizontes, fiz amigos e trabalhei com muito empenho e dedicação. A Universidade faz parte da minha vida”.
José Francisco Rodarte: 16 anos, 2 meses e 22 dias dedicados à Ufla como professor
“Mesmo aposentado, continuei exercendo meu trabalho como professor convidado. Gosto muito daqui. Mesmo aposentado, meu contato é permanente. A Ufla é uma parte muito importante na minha vida”.