Estudante da UFLA recebe prêmio em simpósio internacional
A estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Débora de Oliveira Prudente recebeu destaque no evento mundial “
7th International Symposium on Production and Establishment of Micropropagated Plants” pela apresentação do pôster “
Somatic embryogenesis from mature zygotic embryos of Passiflora ligularis Juss”.
O evento, realizado pela primeira vez na América do Sul, teve como sede a UFLA e contou nesta edição com a colaboração do Laboratório de Cultura de Tecidos de Plantas (LCTP), coordenado pelo professor Renato Paiva, do Departamento de Biologia (DBI/UFLA). O Simpósio ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril, em parceria com a
International Society for Horticultural Science (ISHS).
O trabalho apresentado faz parte da tese da estudante, que foi realizada em doutorado sanduíche na
Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. Para ela, o momento foi de honra por receber esse reconhecimento, pois o evento pôde ampliar as discussões acerca do futuro das pesquisas na área de cultura de tecidos de plantas no mundo, além de ser uma excelente oportunidade para pesquisadores e estudantes brasileiros trocarem informações e ampliarem as redes de parcerias nacionais e internacionais.
Neste evento, estavam presentes representantes de 25 países, incluindo estudantes, professores e pesquisadores que trabalham com micropropagação de plantas, biologia molecular e fisiologia vegetal. “O que reforça ainda mais a importância da internacionalização da universidade na formação dos estudantes e na qualidade dos trabalhos defendidos”, ressaltou Débora.
Leia mais sobre o evento realizado na UFLA
Camila Caetano, jornalista - bolsista Dcom/Fapemig.