Serviços - Coordenadoria de Gestão Estratégica CGE/ESAL

Publicado: Quarta, 11 Setembro 2024 13:45

O que é?:

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) daEscola de Ciências Agrárias de Lavras (FAELCH) é um órgão executivo e consultivo responsável por auxiliar a Direção no planejamento, organização, direção e controle de todas as atividades administrativas da Escola. Ela coordena processos relacionados a compras, contratações, gestão orçamentária, planejamento estratégico, e faz a intermediação com os Departamentos e as Pró-Reitorias da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Quem pode utilizar este serviço? :

● Departamentos da ESAL.
● Coordenações de Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação vinculados à ESAL.
● Colegiados de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, e de Extensão e Cultura da ESAL.

Etapas para realização desse serviço:

1. Solicitação de demanda: Recebimento de solicitações administrativas de compras, contratações ou gestão orçamentária por parte de Departamentos, Coordenações ou Núcleos.
2. Análise: A equipe da CGE realiza a análise da solicitação, verificando sua viabilidade de acordo com as diretrizes da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (PROPLAG).
3. Encaminhamento: Se viável, a demanda é encaminhada aos responsáveis por compras ou contratação, ou outras instâncias administrativas da UFLA.
4. Acompanhamento: A CGE monitora o andamento do processo e mantém os solicitantes informados sobre o status.
5. Conclusão: Após a execução do serviço, a CGE emite relatórios ou pareceres conforme necessário.

Prazo para prestação do serviço:

O prazo varia de acordo com a complexidade da demanda e está sujeito às políticas institucionais e regulamentações internas da UFLA. Demandas simples de compras ou contratações podem ser concluídas entre 30 e 120 dias, dependendo da natureza do pedido. Demandas por execução orçamentária, como pedidos de empenho e alocações de recursos, podem ser concluídas entre 3 a 15 dias.

Forma de prestação do serviço:

Os serviços são prestados por meio eletrônico - via SEI (sistema de tramitação de documentos e processos), e-mail e contato telefônico. A CGE também atua em colaboração direta com outros setores da UFLA, garantindo o cumprimento dos prazos e a conformidade com as normas institucionais.

Formas de Contatos:

● E-mail: cge.esal@ufla.br
● Telefone: (35) 3829-5277; (35) 3829-5246; (35) 3829-5264; (35) 3829-5237
● Atendimento Presencial na sede da ESAL.

Locais e formas de acesso ao serviço: